Claudia Leão lança suas novas obras em 2022.


A artista apresenta seu novo trabalho em 2022 cuja característica principal é o visual abstrato em contraposição ao seu forte figurativismo demonstrado em suas obras passadas. Os estudos empíricos da sua nova obra, se fundamenta pelos mosaicos Bizantinos, que por sua vez, foi a linguagem que mais se destacou na arte bizantina. Nestes mosaicos, as imagens são formadas a partir de pequenos pedaços de pedras com cores variadas, dispostos lado a lado.

Claudia Leão, durante anos, mergulhada neste grande universo dos mosaicos bizâncios, encontrou recursos para o desenvolvimento da sua nova linguagem artística. Os quadros são feitos com técnicas de pintura e colagem sobre telas. Deixando de lado a representação das figuras, contestando as linhas retas e as proporções exatas dos mosaicos antigos. Assim, com sua maturidade artística, promove um trabalho forte, ao mesmo tempo leve e contemporâneo.

A matéria utilizada pela artista passa por um processo de transformação de suas características reais e juntamente com a escolha personalizada de cores atualizadas, se transforma em uma obra equilibrada e agradável à observação do espectador.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo